Adupe relata continuidade dos problemas nos contracheques dos docentes e exige solução
Valores não pagos e descontos indevidos foram apontados durante a reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente, realizada na sexta-feira passada (25/10)
Apesar das inúmeras reclamações por parte das entidades representativas do funcionalismo público e do compromisso da Secretaria de Administração com a solução dos problemas, os erros nos contracheques dos servidores continuam acontecendo, como é o caso de alguns docentes da Universidade de Pernambuco.
Os problemas foram novamente relatados pela Adupe na última reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente, realizada na sexta-feira passada (25/10). A Mesa Geral reúne representantes do Governo do Estado e das entidades do funcionalismo público e é o fórum de discussão das demandas dos servidores.
Os erros foram apontados pelo vice-presidente da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira, e dizem respeito a três situações: 1) suspensão do pagamento da Gratificação de Dedicação Exclusiva, da Gratificação de Estímulo à Formação de RH e da Gratificação de integrante da Pós-graduação Stricto Sensu dos docentes afastados por motivo de licença-prêmio ou licença médica; 2) erro no cálculo do desconto do Imposto de Renda; 3) desconto indevido do Sassepe.
A adupe recomenda aos docentes que analisem seus contracheques. Caso perceba algum erro, encaminhe a reclamação para a PRODEP, através do e-mail: [email protected] No caso dos docentes aposentados, os mesmos devem procurar a unidade de atendimento do Funape/Funafin em sua cidade.
A questão será tratada na reunião técnica agendada para o dia 19 de novembro, com participação da Adupe, da equipe da Secretaria de Administração e da Procuradoria Geral do Estado.
A Adupe continua à disposição dos docentes para o esclarecimento de dúvidas. Caso necessite, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] ou do fone (81) 3231-5277