ADUPE quer categoria unida na luta pela reposição das perdas
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) realizou ontem (22/08), em sua sede, mais uma reunião ampliada de Diretoria. Durante o encontro ficou acordada a massificação da campanha salarial dos docentes, de forma a sensibilizar a categoria quanto à importância do engajamento como fator de fortalecimento da luta pela reposição das perdas salariais.
De acordo com o levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (DIEESE), somente no governo Paulo Câmara, os professores da UPE já acumulam perdas salariais de 24,86%.
O trabalho de mobilização será intensificado durante todo o mês de setembro, com visitas dos diretores da Adupe e docentes da base a todos os campi da UPE (veja calendário abaixo).
Além das questões de ordem salarial, as visitas servirão também como espaços de discussão dos problemas da Universidade, devendo contar com a participação das representações dos servidores técnicos administrativos (SINDUPE) e dos estudantes (DCE).
Na reunião realizada ontem foram feitos ainda os informes sobre a reunião do CONSUN que tratou da revisão da Resolução 017 e da mobilidade docente.
A próxima reunião ampliada de diretoria está agendada para o dia 29 de agosto (terça-feira), às 11h, na sede da Adupe. Entre os itens da pauta estão a formação de uma comissão ampla para visita à Secretaria de Administração e a definição de material de divulgação da campanha salarial.
CALENDÁRIO DE VISITAS – SETEMBRO
- Mata Norte: 05 de setembro, 3ª feira,15 horas:
- Mata Sul: 06 de setembro, 4ª feira, 10 horas
- Arco Verde: 12 de setembro, 3ª feira, 15 horas
- Garanhuns: dia 13 de setembro, 4ª feira, 09h
- Caruaru: dia 14 de setembro, 5ª feira,09h
- Santo Amaro: dia 20 de setembro, 4ª feira, 09 horas
- Camaragibe: dia 21 de setembro, 5ª feira, 09h
- Benfica: dia 22 de setembro, 6ª feira, 09h
- Petrolina: A definir
Atenção, professores e professoras!
Participem das reuniões nas unidades. Fortaleça seu sindicato na luta pela reposição salarial!