Adupe protesta contra atraso na implantação do aumento – Publicada em 27/05/2005

A presidente da ADUPE, Maria Auxiliadora Campos e o presidente do SINDUPE, Heleno Santos, reuniram hoje com o gerente de Política de Pessoal do Estado, Júlio Jonas, quando protestaram contra o atraso na implantação do reajuste salarial dos professores e servidores da UPE, acordado dia 14 de abril passado.

Durante o encontro, o representante do Governo atribuiu o atraso à lentidão na apreciação, pela Assembléia Legislativa, do projeto que prevê o reajuste salarial (Projeto de Lei nº 946/2005), encaminhado pelo governador Jarbas Vasconcelos no início de maio. Antes de ser apreciada pelo Plenário, a matéria deve passar por três comissões (Justiça; Finanças e Administração Pública).

Na Comissão de Justiça, o projeto foi colado em pauta por duas ocasiões. Na primeira houve o pedido de vistas. Na segunda não pôde ser apreciado por falta de quorum. A matéria volta à pauta na reunião marcada para o dia 31 de maio.

Os dirigentes dos dois sindicatos manifestaram ainda sua preocupação no tocante Proposta de Emenda à Constituição Nº 16/2005, também de autoria do Executivo, que prevê o fim da retroatividade nos reajustes salariais.

“Se a PEC for aprovada antes do projeto que reajusta nossos salários, poderemos ser prejudicados. Não vamos aceitar isso. O aumento retroativo foi resultado de um processo negocial e refere-se à campanha salarial do ano passado. Temos um acordo assinado pelo secretário Maurício Romão que prevê o aumento retroativo a 1º de abril”, diz a presidente da Adupe.

Os dois sindicatos estão convocando servidores e professores da UPE para participarem das reuniões das comissões que apreciarão o projeto 946/2005. O objetivo é cobrar dos deputados que integram as comissões mais agilidade na tramitação do projeto.

Na próxima terça-feira, dia 31, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça vai discutir o projeto do reajuste salarial. A reunião será às 10:00, no Plenarinho III, localizado no Anexo I da Assembléia Legislativa.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *