Adupe emite alerta sobre tentativa de golpe
A Adupe alerta mais uma vez os seus sindicalizados e sindicalizadas para que não levem em consideração ligações telefônicas ou mensagens de e-mail e de whatsapp dando conta de recebimento de indenizações de processos judiciais, mediante pagamento prévio de valores pelo(a) associado(a).
Trata-se da prática de ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓLGICA, executada por pessoas que se apresentam como prepostos da ADUPE, utilizando inclusive os nomes dos advogados da entidade. Boletim de Ocorrência já foi devidamente registrado.
O alerta é necessário, tendo em vista que alguns professores reportaram ter recebido ligações de pretenso(a) advogado(a), através das quais tentam induzir o(a) docente associado(a) a se habilitar ao recebimento da indenização, exigindo, para isso, a transferência de valor que seria destinado ao pagamento das custas judiciais.
A Direção da ADUPE ressalta que os advogados da entidade não solicitam recebimento de valores dos seus representados. Portanto, qualquer ligação com vistas a angariar recursos de honorários antecipados sobre qualquer causa é crime, devendo o mesmo ser devidamente denunciado à autoridade competente.
Caso receba ligações telefônica ou mensagens sobre qualquer assunto relativo a ação judicial, não leve em conta. Não informe seus dados e nem faça qualquer pagamento. Em caso de dúvida sobre as ações movidas pela Adupe em favor dos seus sindicalizados entre em contato conosco.
Nossos contatos:
Secretaria da Adupe: (81) 3231-5277 | (81) 9783-0079