ADUPE discute demandas com docentes do Campus Garanhuns
Cumprindo o cronograma de reuniões nas unidades, a direção da Adupe esteve reunida, na quarta-feira passada (13/03), com os professores do campus Garanhuns.
As reuniões, que já aconteceram nos campi da UPE em Petrolina, Benfica e Garanhuns, tem o objetivo de apresentar a nova direção da Adupe, discutir as pendências da campanha salarial do ano passado e acolher proposições para a pauta deste ano.
Cerca de 20 docentes participaram do encontro em Garanhuns. Da Adupe estiveram presentes os professores Luiz Oscar Cardoso Ferreira (vice-presidente), Ulisses Ramos Montarroyos (1º Tesoureiro) e Clélio Cristiano dos Santos (Diretor de Imprensa e Comunicação).
Ao abrir a reunião, Luiz Oscar Cardoso reafirmou os compromissos assumidos pela nova direção da Adupe durante a campanha. Em seguida, o dirigente relatou as pendências da campanha salarial do ano passado que vêm sendo objeto de negociação com o governo do estado.
Entre as reivindicações estão a correção salarial, o fim da barreira que limita a progressão por avaliação de desempenho, a Dedicação Exclusiva como regime de trabalho e a correção da distorção na matriz de vencimentos com a equalização entre todas as matrizes (intervalo entre os cargos).
Outro ponto abordado na reunião diz respeito ao processo de escolha dos titulares e suplentes que comporão o Conselho de Representantes da Adupe.
PROPOSTAS – Durante a reunião os docentes do campus Garanhuns formularam sugestões para a pauta de reivindicações a ser negociada como o Governo do Estado. Foram as seguintes as propostas apresentadas:
• Realização de concurso público para docentes e técnicos.
• Reajuste na grade de salários com base nas perdas salariais.
• Rediscussão dos critérios para acesso à matriz de Professor Associado
• Correção da distorção na matriz de vencimentos