Adupe debate PEC da Reforma Administrativa
Evento virtual ocorrerá nesta quinta-feira (17/06), às 17h e terá como debatedores Paulo Rubem Santiago (UFPE), Susan Lewis (UPE) e a economista Jackeline Natal (DIEESE).
Classificados como “parasitas” pelo ministro da Economia Paulo Guedes, os servidores públicos viram os ataques à categoria se multiplicarem no governo de Jair Bolsonaro. O mais recente desses ataques é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, enviada ao Congresso Nacional em setembro do ano passado, e que segue em rápida tramitação.
Sob o argumento de promover a modernização do Estado, a PEC da Reforma Administrativa, na verdade, propõe a diminuição ou retirada do Estado no provimento de bens e serviços aos cidadãos mais vulneráveis, além de promover a retirada dos direitos e a precarização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público.
Para contribuir com reflexões sobre os impactos e as conseqüências da reforma administrativa de Bolsonaro, a Adupe promove, nesta quinta-feira (17/06), às 17h, a live-debate “A PEC 32 e as Reformas Neoliberais”.
O evento acontece na plataforma virtual Zoom, com início às 17h e terá como debatedores Paulo Rubem Santiago (Mestre em Educação e professor da UFPE), Susan Lewis (Mestre em Ciência Política, Doutora em História e Professora Adjunta da UPE/Campus Mata Norte) e Jackeline Natal (Economista, Supervisora Técnica do Escritório Regional do DIEESE/PE). A mediação caberá ao presidente da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira.
A participação é aberta a todos os docentes. Para participar, acesse o link da reunião um pouco antes do horário agendado.