Calado reeleito diretor da POLI – publicado em 30.03.2006
Pleito ocorreu dia 28 passado
Os professores Carlos Calado e Pedro Alcântara foram reeleitos, respectivamente, diretor e vice-diretor da Escola Politécnica de Pernambuco. A chapa composta pelos dois (Chapa 10) obteve 43% do total dos votos dos três segmentos.
Três chapas concorreram no pleito, realizado dia 28 passado. As outras duas eram encabeçadas pelos professores Zeferino Colaço (Chapa 20) e Mário Jorge (Chapa 30).
Veja abaixo o resultado final do pleito.
CHAPA |
Percentual de votos |
Chapa 10 (Prof. Calado) |
43% |
Chapa 20 (Prof. Colaço) |
12% |
Chapa 30 (Prof. Mário) |
29% |
Sindicato conclama unidade na POLI
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco distribuiu circular, através da qual conclama os segmentos da Escola Politécnica de Pernambuco a se unirem em torno dos projetos daquela faculdade.
Na nota, a entidade alerta sobre a necessidade da superação das divergências ocorridas durante o processo eleitoral da Poli, recentemente realizado. “é hora de pensarmos coletivamente no que é melhor para a unidade de ensino e para a Universidade”, diz a nota, assinada pelo presidente Raílton Bezerra.
Conheça abaixo a íntegra do documento.
Recife, 30 de março de 2006 Of. Circular nº 16/2006
Prezados companheiros professores, alunos e servidores da Escola Politécnica de Pernambuco/UPE
A Escola Politécnica de Pernambuco concluiu, dia 28 passado, o processo eleitoral para escolha da nova direção da unidade. Três chapas concorreram no pleito. Em tais situações, quando vários projetos são colocados na disputa, é normal que aconteçam certos acirramentos, vez que cada grupo tenta convencer o seu projeto como o melhor para a instituição. Isso aconteceu, como todos sabem, na eleição da POLI. Mas, contados os votos e conhecida a preferência dos eleitores, entendemos ser hora agora de superarmos as querelas ocorridas durante o processo eleitoral. Precisamos superar os problemas de ordem pessoal e pensarmos coletivamente no que é melhor para a unidade de ensino. Desta forma, a Seção Sindical dos Docentes da UPE – ADUPE, através de sua Diretoria, conclama professores, servidores e estudantes da Escola Politécnica a se unirem na busca do objetivo comum que é o crescimento daquela faculdade e da Universidade de Pernambuco. Atenciosamente, RAÍLTON BEZERRA DE MELO Presidente |