Professores param na UPE – Publicada em 24.03.2006

Enquanto algumas categorias já anunciavam o retorno às atividades, os professores vinculados à Universidade de Pernambuco (UPE) resolveram ontem engrossar a paralisação que afetou 26 órgãos da administração de Pernambuco. A greve, deflagrada por tempo indeterminado, se deve à insatisfação dos docentes com os impasses em torno do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da classe.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UPE, Raílton Bezerra, a decisão de cruzar os braços veio do silêncio do governo com relação às negociações do plano, discutido desde o ano passado. “A secretaria de Administração ficou de nos dar uma resposta até ontem (anteontem), mas na verdade fomos surpreendidos com a notícia de que o governo não enviaria projeto nenhum”, justifica Raílton.

A greve dos professores foi decretada ao meio-dia de ontem e o movimento, que deve afetar as aulas nas nove faculdades da UPE no Recife, Camaragibe, Garanhuns, Nazaré da Mata e Petrolina. A categoria vai aguardar um posicionamento do governo e marcou uma assembléia para a próxima segunda-feira. (Fonte: Diário de Pernambuco – 24.03.2006)

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *