PLANO DE CARGOS – Governo frustra professores e servidores – Publicada em 09.03.2006
Num ato de desrespeito aos professores e servidores da Universidade de Pernambuco o governo do estado adiou, para o dia 16, a apresentação da proposta de plano de cargos do pessoal da universidade. A reunião estava marcada para hoje à tarde e foi cancelada minutos antes.
Após se reunirem para discutir a medida do governo, os dirigentes da ADUPE, do SINDUPE e da AFHUOC encaminharam documento aos secretários Maurício Romão (Fazenda) e Cláudio Marinho (Ciência e Tecnologia) protestando contra o adiamento da apresentação do PCCV. No documento, as entidades exigem ainda uma resposta do governo até a próxima sexta-feira e alertam para a possibilidade de paralisação na UPE.
“O governo havia se comprometido que encaminharia o nosso PCC logo no início dos trabalhos legislativos. Isso não aconteceu. Não conhecemos nem mesmo a proposta definitiva”, protesta Raílton Bezerra, presidente do Sindicato dos Professores da UPE.
“Foi anunciado um reajuste de 8% mas não sabemos a forma como esse reajuste será aplicado. Como ele está atrelado ao plano de cargos é preciso que conheçamos o teor da proposta”, ressalta o dirigente.
Caso não haja resposta por parte do Governo, a ADUPE e o SINDUPE vão realizar, no início da próxima semana, assembléia conjunta para deliberar sobre os encaminhamentos da mobilização, inclusive sobre a possibilidade de paralisação das atividades acadêmicas e dos serviços de atendimento nos hospitais universitários Oswaldo Cruz e Centro de Saúde Amaury de Medeiros.
Conheça abaixo o documento encaminhado pelas entidades aos secretários Maurício Romão e Cláudio Marinho.
Recife, 08 de março de 2006 Ao: Exmo. Sr. MAURÍCIO ROMÃO Secretário da Administração e Reforma do Estado Exmº Secretário, Com o presente, manifestamos a insatisfação dos professores e servidores da Universidade de Pernambuco – UPE, em decorrência do não encaminhamento, até o presente momento, por parte do Governo do Estado, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do pessoal da UPE. Devemos lembrá-lo que em acordo firmado com os sindicatos ADUPE e SINDUPE V. Exa. comprometeu-se com o encaminhamento, no início dos trabalhos legislativos de 2006, do projeto de lei instituindo o Plano de Cargos da UPE, o que não aconteceu. Ressaltamos que os constantes adiamentos no processo de implantação do PPCV têm contribuído para o clima de total descontentamento entre professores e servidores da UPE, que já discutem a possibilidade de paralisação das atividades acadêmicas e dos serviços de atendimento nos hospitais universitários Oswaldo Cruz e Centro de Saúde Amaury de Medeiros. Por fim, as duas categorias decidiram aguardar até o dia 10 de março uma resposta concreta por parte dessa Secretaria quanto à questão explicitada. Atenciosamente, RAÍLTON BEZERRA DE MELO – Presidente da ADUPE HELENO ALFREDO DOS SANTOS – Presidente do SINDUPE FLÁVIO BASTOS – Presidente da AFHUOC |