Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Sustentável aprovado pela CAPES

Na última reunião do Conselho Técnico da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do MEC, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, foi recomendada ao Conselho Nacional de Educação a aprovação do Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (GDLS) proposto pela UPE. O Mestrado, a ser iniciado no segundo semestre, estará sob a responsabilidade de 9 professores doutores, sendo 6 da FCAP, 2 da Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata e 1 da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns, além de 1 colaborador externo.
 
Trata-se de um mestrado profissional. O Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável é habilitado para o exercício de funções executivas e de consultoria, tanto na administração pública, como na privada e no terceiro setor, em atividades relacionadas à gestão do desenvolvimento local integrado e sustentável.
 
O curso promove a capacitação de profissionais de diversas áreas para a tomada de decisão, para a implantação e gerenciamento de projetos, para a formulação de políticas destinadas a melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas, para a iniciativa empreendedora referente ao Desenvolvimento Local Sustentável e para a reflexão sobre práticas sociais. O profissional egresso do Mestrado estará apto a: efetuar análises dos processos de desenvolvimento local na perspectiva da sustentabilidade; a coordenar e atuar em grupos multidisciplinares, integrando diferentes perspectivas de análise dos fenômenos sociais; a conceber e desenvolver projetos de intervenção em questões relativas à promoção e à alavancagem do desenvolvimento sustentável em suas distintas dimensões; além de contribuir para o conhecimento da realidade local e regional, a partir da divulgação dos resultados de suas pesquisas, observações, análises e experiências como gestor.
 
São duas as linhas de pesquisa: Formação de Pessoas para o Desenvolvimento Local Sustentável (DLS) e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Local Sustentável (DLS).

Fonte: professores Ivo Pedrosa e Nádia Torreão

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *