Plano de Cargos – Negociações serão retomadas no início de março
Os dirigentes da ADUPE (Raílton Bezerra e Roberto Burkhardt), do SINDUPE (Heleno Santos) e da Associação dos Servidores do Hospital Oswaldo Cruz (Flávio Bastos), reuniram-se, segunda-feira passada, com o gerente de Política de Pessoal do Estado, Júlio Jonas, quando trataram da implantação do Plano de Cargos, Carreiras de Vencimentos do pessoal da Universidade de Pernambuco – PCCV-UPE.
Na ocasião os dirigentes cobraram, mais uma vez, uma resposta do Governo sobre a proposta de PCCV entregue pelas entidades no ano passado.
Júlio Jonas argumentou que as negociações somente poderão ser retomadas após a divulgação, pelo Governo do estado, do percentual de reajuste linear dos servidores. O anúncio deverá ser feito no próximo dia 06 de março.
Tendo em vista que o reajuste terá conseqüências financeiras no PCCV, o Governo pretende negociar a forma e os custos da implantação do plano.
Uma nova reunião já foi agendada para o dia 08 de março, quando já serão conhecidos os impactos financeiros do reajuste salarial.
Professores e servidores da UPE devem se manter atentos e unidos na defesa de um plano de cargos que atenda aos interesses das duas categorias.