Campanha contra a violência e pela segurança
O Instituto Antônio Carlos Escobar (IACE) lançou hoje, pela manhã, sua primeira campanha de mobilização e participação da sociedade na luta contra a violência e pela segurança.
O Ato aconteceu no auditório da Sociedade de Medicina de Pernambuco, quando também foi oficializada a criação do Iace, idealizado por um conjunto de entidades (entre elas a ADUPE) depois da morte do psicanalista Antônio Carlos Escobar, ocorrida em dezembro passado durante uma tentativa de assalto.
Familiares de Antônio Carlos Escobar, representantes de órgãos e entidades compareceram ao evento. A Universidade de Pernambuco foi representada na mesa pelo reitor Emanuel Dias.
Na ocasião foram apresentados os objetivos e as estratégias de ação do Iace, que funcionará provisoriamente em uma sala cedida pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco.
Contribuir para a diminuição da violência em Pernambuco, estudar suas causas, propor políticas e programas de segurança e cobrar do Poder Executivo a execução de ações concretas com vistas à melhoria da segurança pública são os principais objetivos do Instituto.
“O Iace deve se constituir e se organizar como um fórum permanente de opinião e de indução de ações orientadas para a segurança do cidadão”, explicou o professor Cláudio Lacerda, da UPE, um dos coordenadores do movimento.
CAMPANHA
As peças da campanha do Iace apresentadas hoje estarão nas ruas a partir de amanhã. Para chamar a atenção da sociedade do poder público para a questão da violência serão utilizados outdoors, anúncios em ônibus e jornais além de faixas e adesivos. (Chico Libório Imprensa/Adupe)
Veja uma das peças da campanha