PROCAPE – Comissão se reúne com Cláudio Marinho
A Comissão em defesa da abertura do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco – Procape, formada pelo Sindicato dos Médicos (Simepe), Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e ADUPE, reuniu-se, ontem, com o secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Marinho.
As entidades manifestaram ao Secretário a necessidade da abertura urgente do Procape, no momento em que a saúde em Pernambuco passa por uma grave crise, decorrente da insuficiência do número de leitos e de pessoal na rede pública estadual.
A Unidade está pronta e equipada há quase quatro anos mas encontra-se fechada porque o governo não havia autorizado a contratação do pessoal.
O Presidente da Adupe, Raílton Bezerra, disse que Cláudio Marinho comprometeu-se em enviar para a Assembléia Legislativa, até a próxima segunda-feira, o projeto de lei que solicita a realização de concurso público para a contratação de 1.481 profissionais que atuarão no Procape, Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e Centro de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam).