Greve pára repartições do Estado -Publicada em 10.11.2005

O serviço burocrático de 16 secretarias e das fundações, autarquias e empresas do Governo do Estado de Pernambuco amanhece parado hoje por causa da greve de 24 horas dos servidores públicos. Dos cerca de 25 mil integrantes da categoria, 80% podem aderir ao movimento, conforme estimativa do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado de Pernambuco (Sindserpe).

O coordenador-geral do sindicato, Renílson Oliveira, explica que a paralisação é para pressionar o governo a conceder promoção por tempo de serviço ao pessoal administrativo, inclusive inativo. Segundo ele, isso só será possível com um projeto de lei que precisaria ser enviado pelo governo à Assembléia Legislativa até o próximo dia 18.

“Este será o último dia para o recebimento de projetos de lei, que têm que ser votados até 15 de dezembro, como prevê o regimento”, esclarece Oliveira.

O dirigente sindical informa que já foram realizadas três negociações com o governo do Estado, que não atende à reivindicação dos servidores. “No último encontro, na segunda-feira passada, ficaram de nos dar uma resposta, o que não aconteceu. A categoria fez ato público na frente da Secretaria de Administração, passeata e assembléia, que aprovou a paralisação”, diz ele.

Além das 16 secretarias, serão afetados pelo movimento dos servidores a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucep), a Casa do Estudante, o Conservatório Pernambucano de Música, o Departamento de Estradas de Rodagem, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos (EMTU), entre outros órgãos.

Fonte: Jornal do Commércio – 10.11.2005

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *