Servidor estadual reivindica reajuste – Publicada em 13.04.2005
O anúncio do secretário de Administração, Maurício Romão, de que não concederá reajuste salarial a nenhuma categoria este ano provocou uma reação em cadeia entre os servidores das administrações direta e indireta.
As rodadas de negociações em torno da pauta de reivindicações da campanha 2005 que passariam a ser realizadas em meados de maio deverão ser mantidas pelos servidores, que garantem que vão pressionar o Governo a abrir um canal de diálogo com a categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo, as declarações do secretário Maurício Romão de que não concederá reajuste salarial porque a categoria foi contemplada com um aumento de 11%, em 2004, é “simplesmente inaceitável”. Ele afirmou que a categoria não vai aceitar este tipo de tratamento e que será cobrada do Governo a reposição das perdas acumuladas ao longo dos últimos anos. “Hoje os salários dos educadores é um dos mais baixos do País”.
A decisão do Governo só aumenta a insatisfação dos servidores da UPE – Universidade de Pernambuco -, cujos salários apresentaram, nos últimos nove anos, reajustes de apenas 4%, em 2002 e de 2%, em 2004″, disse Melo.
Fonte: Diário de Pernambuco