Pacote de Raquel Lyra representa redução na remuneração dos servidores usuários do Sassepe

Além de congelar os salários, Governo quer impor o aumento da alíquota de contribuição do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores.


Não satisfeita com o congelamento dos salários dos servidores, o Governo de Raquel Lyra quer ir ainda mais longe na sua política de massacre da categoria. Um pacote de medidas enviado com urgência à Assembleia Legislativa propõe o aumento da alíquota de contribuição dos usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe).

Para a população, a propaganda de Raquel Lyra alardeia que a medida vem no sentido de melhorar o Sassepe, e que o custo dessa melhora está sendo arcado pelo próprio Governo. Acontece que não é bem assim. Aliado ao que o Governo chama de aporte de recursos para o Sassepe, vem a imposição de uma nova tabela de contribuição dos servidores e dependentes, que passa a ser de 6,4% até 7,3% para servidores e 2,4% até 4,0% para dependentes.

Na justificativa enviada à Assembleia Legislativa, o governo afirma que as modificações são resultado de negociação com os servidores públicos, o que é uma inverdade.

“Qualquer aumento na participação dos servidores para a manutenção do Sassepe já seria uma maldade, imagine para quem já está com o salário congelado”, protesta Terezinha Lucas, Presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe).

De acordo com a dirigente, é verdade que o pacote também contempla o reajuste dos repasses feitos mensalmente pelo Executivo estadual ao Sassepe, “mas não dá para aceitar um aumento da alíquota dos usuários sem atrelá-lo ao reajuste salarial, pois ele representa, na prática, uma redução na remuneração líquida dos servidores”, conclui a dirigente.

Em conjunto com os demais sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais, a Adupe atua no sentido de sensibilizar os deputados sobre a necessidade de modificação do projeto de Lei de Raquel Lyra, de forma a não trazer ainda mais prejuízos para os servidores.

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *