Fórum dos Servidores Estaduais entrega pauta de reivindicações unificada ao Governo do Estado
Demandas foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (13/04) na reunião da Mesa Geral de Negociação. Na ocasião, o presidente da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira pontuou a necessidade da abertura das discussões das pautas específicas.
A Campanha Salarial Unificada dos servidores estaduais foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13/04), com a entrega formal da pauta de reivindicações ao Governo do Estado. A entrega ocorreu por ocasião da reunião da Mesa Permanente Negociações, realizada na sede da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), no bairro do Cordeiro.
Durante a reunião, o coordenador do Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), Paulo Rocha, detalhou os itens da pauta unificada. O documento entregue ao Governo contempla a revisão salarial e combate às distorções salariais, a adoção da Política de Saúde do Trabalhador, o reajuste no benefício do Vale Refeição, a realização de concurso público para reposição e ampliação dos cargos efetivos e a Restruturação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco-SASSEPE.
Representando a Adupe na reunião da Mesa de Negociação, o presidente da entidade, Luiz Oscar Cardoso Ferreira pontuou a necessidade urgente da abertura das negociações das pautas específicas de cada categoria.
Segundo o dirigente, a pauta unificada prevê reajuste salarial de 7,2% e o reajuste do Vale Refeição para R$ 856,90 mensais (docentes com 40 horas semanais) e R$ 644,38 mensais (docentes com carga horária semanal de 30 horas).
Há, ainda, os itens pendentes da campanha salarial do ano passado, que deverão ser objeto de discussão e atualização em assembleia geral dos professores e professoras da UPE a ser convocada pela Adupe: Alteração nos critérios de progressão de Professor Adjunto para Professor Associado; criação da função de Professor Titular de Carreira no cargo de Professor Universitário da UPE; reformulação e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); correção da distorção na base de vencimentos dos docentes no cargo de Professor Titular; e recomposição do valor dos salários, de forma a suprir as perdas do congelamento salarial impostos nos últimos 8 anos.
Sobre – A Mesa Geral de Negociações é o fórum de discussão das demandas dos servidores e reúne entidades sindicais das diversas categorias do funcionalismo público estadual (entre elas a Adupe).
A reunião de ontem contou com a participação dos dirigentes das entidades sindicais e secretários de estado que integram a Mesa Geral de Negociação: Ana Maraíza de Souza e Silva (Administração), Artur Neris (Casa Civil), Gabriela Souza (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Renata Brainer (Procuradoria Geral do Estado) e Érika Gomes Lacet (Secretaria da Controladoria Geral do Estado) e Flávio Mota (Secretaria da Fazenda).
Acesse AQUI a íntegra da pauta entregue ao Governo do Estado