Diretoria da Adupe quer professores e professoras na campanha para derrotar o governo da destruição
Desfaçatez do governo da fome, do desemprego, da intolerância, da retirada de direitos e dos ataques à democracia chega ao limite com o corte de 2,4 bi da Educação para compra do apoio à sua reeleição, via orçamento secreto.
A Direção da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe), ciente de seu papel histórico neste momento grave vivido pelo país desde o golpe de 2016 – que retirou Dilma Rousseff da presidência e pavimentou a alçada ao poder do protótipo de ditador, Jair Bolsonaro – conclama professoras e professores a se engajarem na campanha pela eleição de Lula Presidente.
Os motivos do nosso posicionamento são óbvios e incontestes: a permanência de Jair Bolsonaro na Presidência da República representa a continuidade da política do desemprego, da fome, da carestia, da inflação, da corrupção, da retirada de direitos, do desmonte dos serviços públicos e das estatais, do atropelo da ciência, do desprezo à vida, dos ataques à democracia, à soberania e às liberdades.
Às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, e no desespero para garantir sua reeleição, Bolsonaro confiscou R$ 2,4 bilhões da Educação para mandar para o esquema do orçamento secreto e comprar apoio. Isso pode simplesmente fechar as portas das universidades e institutos federais. Esta é a política que vem sendo imposta ao país.
Contribuir para a continuidade desse governo é legitimar do projeto fascista em curso no Brasil, marcado pelos constantes ataques à saúde, à educação pública, à ciência, ao conhecimento, às liberdades democráticas e ao movimento sindical, pela não aceitação das diferenças, pela degradação das condições de vida da classe trabalhadora e pela destruição do meio ambiente.
No próximo dia 30 de outubro temos em nossas mãos o poder de pôr fim a esse projeto nefasto. É importante que cada professor ou professora converse com seus amigos, colegas de trabalho e familiares sobre a gravidade deste momento vivido por nosso país e sobre o papel de cada um nesse processo.
A Diretoria da Adupe se posiciona pelo voto em Luiz Inácio Lula da Silva, reconhecendo a sua candidatura como única saída para o restabelecimento da democracia, das liberdades e do respeito à Constituição.
Fora Bolsonaro! Lula Presidente!
Veja também:
Diretoria do ANDES-SN conclama voto em Lula
Centrais Sindicais firmam unidade em apoio à chapa Lula/Alckmin