Fechado entendimento sobre a forma de encaminhamento das propostas para o Professor Titular de carreira e progressão para Associado
A minuta do projeto de lei prevendo a criação da função de Professor Titular de Carreira e de redefinição dos critérios de progressão do Professor Adjunto para Professor Associado será desmembrada em duas, uma para cada tema. Esse foi o consenso estabelecido na reunião da comissão tripartite, realizada no dia 8 passado.
Incumbida de discutir as duas questões, a comissão reúne representantes da Adupe, da Secretária de Administração e da Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE).
A reunião do dia 8 contou com a participação do presidente da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira e da 2ª tesoureira da entidade, Terezinha de Jesus Pontes Lucas. Representando a SAD estiveram presentes o Secretario Executivo da pasta, Cirilo Cavalcanti e Heliane Lima (Gerente Geral de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras). Da Reitoria participaram Vera Gregório (Vice-Reitora), Acaziele Diniz (Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas) e Sérgio Campelo.
Na ocasião, ficou pactuado que a Reitoria da UPE encaminharia para a SAD o mais breve possível um parecer da Procuradoria Jurídica (PROJUR) sobre a possibilidade da coexistência do cargo de Professor Titular com a função de Professor Titular de Carreira.
Foi acertado ainda que Adupe e Reitoria fariam a readaptação da minuta do projeto de lei e decreto relativos aos critérios de progressão do cargo de Professor Adjunto para Professor Associado.
A minuta foi finalizada em reunião de trabalho da Adupe e Reitoria realizada no dia 12 (segunda-feira) e seguirá agora para a SAD.
Quanto à minuta do projeto de lei e decreto de criação da função de Professor Titular de Carreira, a comissão tripartite aguarda o envio do parecer da Projur relativo à coexistência dos dois cargos. Após essa analise é que a comissão volta a se reunir para a elaboração do texto final da proposta.