SAD reconhece problemas nos contracheques de junho e diz que divergências serão corrigidas na folha de julho
Dirigentes sindicais da comissão de representantes do Fórum dos Servidores Estaduais reuniram-se, ontem (06/07/2022), com o Secretário Executivo da Secretaria de Administração (SAD), Cirilo Cavalcanti, para tratar das divergências verificadas nos contracheques de muitos servidores em relação aos termos acordados entre os sindicatos e o Governo do Estado, no âmbito da Mesa Geral de Negociação Permanente.
Presente na reunião, o presidente da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira relatou os casos de docentes aposentados com integralidade e paridade que não receberam a gratificação PARES. O Coordenador do Fórum dos Servidores, Paulo Rocha, enumerou casos de outras categorias de servidores nos quais houve divergências nos contacheques.
As principais divergências até o momento identificadas são:
> Não pagamento da Pares para aposentados com direito a integralidade e paridade (problema verificado nos contracheques não somente dos docentes da UPE, mas de outras categorias).
> Cobrança indevida de imposto de renda em duplicidade da Pares dos servidores da FUNASE.
> Não pagamento de adicional de férias incidindo na PARES para servidores do Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI
Todas as divergências foram reconhecidas pela SAD. De acordo com Cirilo Cavalcanti, os problemas ocorreram por causa de erro no sistema de geração da folha de pagamento. O Secretário Executivo da SAD disse, ainda, que será feito um rastreamento para identificar outras divergências e que todos os casos serão solucionados na folha de salários de julho, inclusive com devolução dos valores não pagos.
Uma nova reunião entre a comissão de representantes dos servidores e a SAD acontecerá na última semana deste mês, ocasião em que serão detalhados os problemas identificados e as medidas adotadas pela Secretaria, de modo que nenhum servidor seja prejudicado.
A Adupe permanece à disposição das professoras e professores sindicalizados para esclarecimentos e encaminhamento de demandas relacionadas ao não cumprimento dos termos acordados com o Governo (reajuste de 5%, inclusive na gratificação de titulação e no quinquenio, Gratificação PARES no valor de 800,00 para docentes da ativa e aposentados com integralidade e paridade e vale-refeição para docentes em atividade).