Programa “Arte na Medicina”, da FCM, lança vídeo em comemoração aos 25 anos de existência
“A arte na medicina de vez em quando alivia, às vezes cura, mas sempre consola”. Com este mote surgia, em 1996, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, um programa inovador, trazendo uma proposta diferente como auxilio na recuperação dos pacientes: a utilização da arte.
Orientado pelo professor Paulo Fernando Barreto Campello de Melo, o programa usa a arte-terapia na recuperação de pacientes com as mais diversas enfermidades. Entre as ferramentas do programa estão “Oficina de Contos de Fadas”, “Aprendendo com Arte”, “Humanização pela Linguagem” e “Cirurgia Musical”.
Dessa forma, levando a arte-terapia para dentro de clínicas e laboratórios, o programa tem melhorado a vida de pacientes com os mais variados tipos de doença, proporcionando uma importante ajuda para os que mais precisam.
“A arte na medicina de vez em quando alivia, às vezes cura, mas sempre consola” é um dos programas médicos mais reconhecidos do Brasil e esteve entre os projetos premiados pelo Ministério da Cultura (MinC) em 2009 e 2010, com o Prêmio Cultura e Saúde.
Vale a pena conferir o vídeo que marca os 25 anos de trajetória do programa. Siga o link e assista: