Dia do Servidor Público é dia de ir às ruas, em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa
Adupe conclama docentes da UPE a participarem dos atos e protestos desta quinta-feira (28/10) contra a PEC-032. Em Recife, a concentração será às 9h, em frente à Assembleia Legislativa.
Sem motivos para comemorações, os servidores públicos de todo o país estarão nas ruas, nesta quinta-feira (28/10), dia dedicado à categoria, em protesto às propostas de destruição do serviço público perpetradas pelo governo de Jair Bolsonaro.
As manifestações são convocadas pelas sete maiores centrais sindicais do país (CUT, CTB, UGT, INTERSINDICAL, FORÇA SINDICAL e CSP-CONLUTAS). Em Recife, a concentração será às 9h, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora.
Desde que assumiu o governo, Jair Bolsonaro vem promovendo o desmonte do serviço público com o objetivo de repassar as ações que são de responsabilidade do Estado para a iniciativa privada. A consolidação desse ataque vem agora através da Proposta de Emenda Constitucional 032, a chamada Reforma Administrativa, prestes a ser votada no Congresso Nacional.
A PEC 32, caso aprovada, trará o desmantelo do serviço público, prejudicando não apenas os trabalhadores do setor, com o fim da estabilidade, o ingresso através de concurso público, mas também toda a população, que terá dificultado o acesso aos serviços públicos, principalmente os das áreas da saúde e da educação.
A Adupe convida todos os professores e professoras da UPE a participarem das mobilizações, seja nas ruas ou nas redes sociais. Essa luta é importante para a continuidade dos direitos à educação, à saúde e outros previstos na Constituição.
Nosso grito de amanhã será também para denunciar os sete anos de congelamento salarial dos professores da UPE e exigir do governo do Estado a reposição inflacionária desse período, além de melhores condições de trabalho.
Exija dos parlamentares que votem contra a Reforma
O site Na Pressão disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores. E você pode mandar seu recado para os parlamentares de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone.
Outra forma de contribuir é acessando a Enquete da PEC 32/2020, no site da Câmara dos Deputados, e votar na opção “Discordo Totalmente”.