Sábado é dia de ocupar as ruas contra o desemprego, a destruição do serviço público, a mentira, a truculência e o negacionismo de Bolsonaro

Em Recife, ato tem início às 10h, na Praça do Derby. Em Garanhuns, a concentração será na Fonte Luminosa, às 8h30m. Adupe convida comunidade da UPE a fortalecer o movimento pelo impeachment do genocida.

Com o Brasil mergulhado em uma crise sem precedentes, provocada pela irresponsabilidade na gestão do país e ações equivocadas, autoritárias e antidemocráticas de Jair Bolsonaro e de seus ministros inúteis, a população brasileira volta às ruas no próximo sábado (02/10) para exigir a saída do presidente genocida, mentiroso e desumano.

O ato é convocado por dezenas de entidades sindicais, estudantis e religiosas reunidas nas frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e Fora Bolsonaro, além de partidos políticos da oposição.

Em documento de convocação para as manifestações lançado na semana passada, as centrais afirmam que não vão se retirar das ruas até libertar o Brasil de um presidente “que tem compulsão em mentir e nenhum compromisso com o povo”.

O documento enfatiza que a continuidade de Jair Bolsonaro na Presidência da República representa o desemprego recorde, a fome, a carestia, a inflação, a corrupção, a retirada de direitos, o desmonte dos serviços públicos e das estatais, os ataques à democracia, à soberania e às liberdades, o atropelo da ciência e o desprezo à vida.

É fato inconteste que a cada dia que passa o Brasil vai afundando no caos. Até as elites econômicas já admitem que com Bolsonaro a situação fica cada vez mais insustentável. Falta emprego, a inflação disparou, a condução da crise sanitária é considerada a pior em todo o mundo, a proteção ao meio ambiente e aos povos indígenas é negligenciada, os cortes nos recursos da educação e da saúde são desviados para os grandes banqueiros e rentistas internacionais.

Por isso, é preciso aumentar a pressão para que a Câmara dos Deputados paute um dos 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro que o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), teima em manter engavetados. O volume das manifestações do dia 2 de outubro, o aumento da pressão popular e a opinião pública são fundamentais para que o Congresso seja obrigado a dar uma resposta à sociedade brasileira.

A Adupe conclama seus sindicalizados a participarem das mobilizações. É importante que cada professor ou professora converse com seus amigos, colegas de trabalho e familiares sobre a gravidade deste momento vivido por nosso país e sobre o papel de cada um de nós nesse processo.

No próximo sábado, dia 02/10, venha ocupar as ruas e exigir a saída do pior presidente da história do país.

> EM RECIFE

Concentração às10h, na Praça do Derby, com caminhada até o Pátio do Carmo

> EM GARANHUNS

Concentração às 8h30m, na Fonte Luminosa, com caminhada até a Colunata

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *