Dia 3 de julho | Brasil de novo nas ruas e nas redes por vacina, comida no prato e fora Bolsonaro
Agora com um ingrediente a mais – a comprovação da corrupção na compra de vacinas – trabalhadores e movimentos sociais voltam às ruas pelo fim do governo genocida de Bolsonaro. Em Pernambuco já estão confirmados atos em Recife, Caruaru, Petrolina e São José do Egito.
A grande maioria dos brasileiros e brasileiras já está convicta de que Jair Bolsonaro não pode mais continuar governando o país. Os fatos expostos pela CPI da Covid no Senado Federal, vêm acrescentar à já conhecida incompetência do governo e negação das recomendações da medicina e da ciência o ingrediente da corrupção na compra das vacinas, tornando ainda mais urgente a denúncia e a mobilização popular para dar fim a esse descalabro.
Por isso, no próximo sábado, dia 3 de julho, o Brasil inteiro volta às ruas para reforçar a sua indignação com esse governo perverso, negacionista, destruidor das políticas públicas e do meio ambiente e exigir vacina para todos e o impeachment de Bolsonaro.
A adupe se soma a essa campanha por entender que a saída de Bolsonaro é a única maneira de evitar que o genocídio continue, que a fome e a miséria aumentem ainda mais, que a política de destruição dos serviços públicos permaneça, deixando milhões de pessoas sem assistência.
Lembramos que a mobilização nas ruas é um recurso extraordinário neste momento de pandemia, devendo a atenção às orientações de segurança sanitária ser redobrada. Por isso, aqueles que se sentirem seguros para ir às ruas, que não façam parte de grupos de riscos nem tenham comorbidades, devem se cercar de todos os cuidados necessários, todos usando máscaras, álcool gel e mantendo o máximo possível de distanciamento social, a exemplo do que aconteceu nos atos anteriores.
Veja os locais com manifestações já confirmadas em Pernambuco
Recife | 9h, na praça do Derby
Caruaru | 9h, em frente ao INSS
Petrolina | 9h na Praça da Catedral
São José do Egito | 9h, Rua da Baixa – Em frente a estátua do Poeta
Relembre as orientações sanitárias para minimizar os riscos:
Antes do ato:
Tomar cuidado redobrado com o transporte público. Evitar meios de transporte sem janela e que tenham muitas pessoas;
É imprescindível sair de casa já utilizando máscara, preferencialmente do tipo PFF2 ou N95.
Durante o ato:
Manter o distanciamento mínimo necessário, utilizar máscara adequada e álcool em gel;
Retire a máscara apenas para trocá-la caso esteja úmida e neste caso, afastar-se das demais pessoas;
Não compartilhar objetos de uso pessoal e, se for possível, leve mais de uma máscara PFF2 ou N95 para distribuir para quem não as tem.
Depois do ato:
Não confraternizar com amigos em bares, nem em casa, após a manifestação;
No caminho de volta, são necessários os mesmos cuidados com o transporte público. Retire a máscara ao somente ao chegar em casa.
Quem não deve participar dos atos:
Pessoas que apresentam sintomas de covid-19 ou que tiveram contato recente com infectados com o novo coronavírus, que possuam comorbidades ou que residam com alguém que as possuam.