Conselho Estadual de Saúde exige medidas mais restritivas para barrar crescimento da pandemia

Adupe endossa as recomendações feitas pelo CES-PE por entender que a vida deve sempre se sobrepor aos interesses econômicos.

O atual momento crítico da pandemia em Pernambuco, com taxas de ocupação de leitos de UTI beirando os 100% e com mais de 500 mortos em apenas uma semana, exige medidas restritivas mais eficazes por parte do Governo do Estado.

O entendimento é do Conselho Estadual de Saúde (CES-PE), que emitiu nota na qual recomenda uma série de ações no para conter o crescimento da Covid-19.

A nota foi aprovada na reunião ordinária do CES-PE, realizada no dia 5 passado. Entre as recomendações feitas ao Governo do Estado estão a adesão rigorosa ao lockdown de 21 dias proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, Frente Pela Vida e centrais sindicais.

O CES propõe ainda a suspensão das aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado de Pernambuco.

O Conselho Estadual de Saúde é um importante instrumento de controle social, exercendo a função de fiscalização, regulação e gerenciamento das ações na saúde em PE, conforme previsto na Constituição.

A Adupe endossa as recomendações feitas pelo CES-PE e defende que a preservação da saúde e da vida deve sempre se sobrepor aos interesses econômicos.

Leia AQUI a integra da nota do CES Leia a integra da nota do CES

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *