Adupe evidencia imperiosidade da defesa da vida
No momento em que o Brasil vive o pior momento da pandemia da Covid-19, entidade se manifesta mais uma vez sobre a necessidade do isolamento social, a aceleração da vacinação e a garantia dos empregos e da renda emergencial.
Enquanto o resto do mundo comemora a redução do número de casos de Covid-19 decorrentes das medidas de restrição que vêm adotando e dos programas de vacinação em massa, o Brasil vive o pior momento da pandemia. O país soma hoje mais de 255 mil mortos e assiste à explosão de novos casos de Covid.
Essa situação trágica se apresenta como conseqüência da política negacionista do governo de Jair Bolsonaro, que estimula as aglomerações, dissemina inverdades sobre a pandemia, estimula o uso de medicamentos sem comprovação científica, sabota qualquer tentativa de contenção da doença por parte dos estados e municípios e faz tudo para atrasar o programa de vacinação.
Diante desse cenário, a Adupe, mais uma vez, manifesta-se em defesa da vida acima dos lucros. Neste sentido, a entidade defende:
- Medidas de isolamento social imediato e nacional;
- Retorno do pagamento do auxílio emergencial digno aos necessitados
- Adoção de programas de manutenção dos empregos
- Aceleração da Vacina Já gratuita e para todos