Reforma administrativa de Bolsonaro é tema da próxima live da Adupe
Transmissão ocorrerá na quinta-feira, 8 de outubro, com início às 17h e terá como palestrante o cientista político Túlio Velho Barreto
O Governo de Jair Bolsonaro acaba de impor mais uma conta aos servidores públicos. Trata-se da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 032/20, a chamada Reforma Administrativa que atinge o conjunto dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.
Longe de buscar melhorar a administração pública, a PEC 032/20 desmonta os serviços públicos e desqualifica o conjunto dos servidores já sacrificados, mas não toca nos privilégios de juízes, militares, deputados, senadores e procuradores, com seus salários milionários e penduricalhos.
Para discutir os impactos da proposta, a Adupe promove, na próxima quinta-feira a live “A reforma Administrativa e o desmonte do Estado brasileiro”. O palestrante é o cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, Túlio Velho Barreto. Os comentários serão feitos por Isadora Alves, da União dos Estudantes de Pernambuco – UEP, presidenta do CAPED – Centro Acadêmico de Pedagogia Crisna Teodorico da UPE – Campus Garanhuns e integrante do Movimento Correnteza.
A mediação será feita pelo professor Luiz Oscar Cardoso Ferreira, presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe).
Em breve divulgaremos o link da transmissão.