Adupe integra comissão que discute retorno das atividades no âmbito do funcionalismo público

Atendendo a uma proposição feita pelas representações sindicais na reunião da Mesa Geral de Negociação, a Secretaria de Administração de Pernambuco instituiu uma comissão incumbida de acompanhar o processo de retomada das atividades administrativas dos órgãos públicos (não incluídas Educação e saúde) após a flexibilização da quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Com atribuições consultivas e informativas, a comissão é constituída por representantes do Governo do Estado e das entidades sindicais do funcionalismo público, entre elas a Adupe, representada pelo seu presidente, Luiz Oscar Cardoso Ferreira.

O grupo, que já se reuniu quatro vezes, vem desenvolvendo um trabalho eficaz e equilibrado, garantindo que o plano de retorno às atividades, cuja data ainda não foi definida, leve sempre em conta os protocolos de segurança, preservando a saúde dos servidores e da população por eles assistida.

Duas sugestões formuladas pela comissão já acatadas pelo governo. A primeira delas é a criação de comissões paritárias em diversos niveis, de forma a tornar ainda mais aberta e democrática a construção do plano de retorno das atividades.

A outra proposta aceita foi a inclusão dos servidores portadores de hipertensão e/ou obesidade no chamado grupo de risco, do qual fazem parte as pessoas mais vulneráveis à Covid-19, por apresentarem comorbidades ou por terem idade superior a 60 anos.

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *