Publicado o resultado preliminar da avaliação de desempenho docente

Adupe quer agilidade no processo para que progressões decorrentes da avaliação sejam implantadas na folha de salários de junho

A Universidade de Pernambuco publicou, no dia 23 de abril, o resultado preliminar da avaliação de desempenho do grupo ocupacional magistério superior da instituição (veja a lista aqui). A avaliação é utilizada como instrumento para a progressão horizontal na carreira docente, que é a passagem do servidor de uma faixa de vencimento base para a imediatamente superior.

De acordo com o resultado preliminar, dos 892 docentes que se submeteram ao processo avaliativo, 717 foram considerados aptos. Aqueles que discordarem da sua avaliação têm até o dia 8 deste mês para apresentação de recurso junto à Comissão Administrativa Permanente (CPA), responsável pela condução do processo.

Realizada anualmente, a avaliação tem como objetivo analisar o desempenho do professor e é requisito para a progressão funcional anual na carreira, nos termos dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Progressão é a passagem do servidor de uma faixa de vencimento base para a imediatamente superior. Essa passagem representa um aumento salarial de 1% a 2%, dependendo do caso.

A próxima fase do processo de avaliação será a análise dos relatórios das comissões locais pela CPA e a publicação do resultado final, que de acordo com o calendário estabelecido deverá ocorrer até o dia 9 de junho.

A Adupe está atenta ao cumprimento dos procedimentos e prazos, de modo que o resultado da avaliação seja encaminhado à Secretaria de Administração dentro do tempo hábil, para que as progressões decorrentes da avaliação sejam implantadas na folha de salários de junho.

Veja aqui a lista do resultado preliminar da avaliação de desempenho

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *