Adupe presente no ICB e na FOP
Sindicato leva às duas unidades Plantão Jurídico e apresentação sobre as negociações da pauta com o Governo do Estado.
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe) retoma, amanhã, quarta-feira (06/11), o cronograma de visitas às unidades da UPE com o objetivo de levar orientações jurídicas e informações sobre as negociações da pauta de reivindicações.
ICB – O primeiro local a ser visitado será o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no Campus de Santo Amaro. Pela manhã, das 9h às 10h, os diretores da Adupe participam da reunião do Pleno daquela unidade, onde farão apresentação sobre os desdobramentos da pauta de reivindicação apresentada à Secretaria de Administração.
À tarde, as atividades no ICB prosseguem com o Plantão Jurídico da Adupe, ocasião em que os advogados da entidade farão orientação jurídica aos docentes sindicalizados da unidade. O Plantão Jurídico ocorrerá na sala da Pós-graduação, das 14 às 17h.
FOP – Na quinta-feira (07/11), o Plantão Jurídico da Adupe se desloca para a Faculdade de Odontologia, no Campus Camaragibe. As atividades naquela unidade começam às 8h, na reunião do Pleno, com a apresentação sobre as negociações das demandas dos docentes.
Em seguida, das 9 às 12h, na sala da Pós-Graduação, os professores e as professoras sindicalizadas contarão com os serviços do Plantão Jurídico Adupe, com presença da consultoria jurídica para a prestação de informações e esclarecimento de dúvidas.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DA ADUPE NAS UNIDADES
ICB | Quarta-feira , 06/11
09h às 10h – Apresentação na reunião do Pleno
14h às 17h – Plantão Jurídico, na sala Pós-graduação
FOP | Quinta-feira, 07/11
08h às 09h – Apresentação na reunião do Pleno
09h às 12h – Plantão Jurídico, na sala da Pós-graduação
Governo descumpre cronograma de implementação dos itens acordados
Os docentes da UPE aguardam o cumprimento, pelo Governo do Estado, dos itens relativos à pauta de reivindicações dos docentes da UPE, acordados nas reuniões realizadas em maio e agosto.
Entre esses pontos estão a implantação dos pedidos de migração para o Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva, a publicação do decreto com os novos critérios de promoção ao cargo de Professor Associado e criação de um grupo de trabalho para discutir a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Uma reunião da mesa específica de negociação está agendada para o dia 10 de dezembro.
Saiba mais sobre as negociações entre a Adupe e o Governo do Estado