Servidores repudiam ato de violência
O Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE) promoveu, na manhã de ontem (21/09), ato político contra a agressão sofrida pelos dirigentes do sindicato. O fato ocorreu dia 14 passado, quando o chefe de segurança do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Ivonésio Galvão, ameaçou os sindicalistas com revólver em punho.
O ato público foi realizado em frente ao HUOC e contou com a presença de representantes de entidades sindicais, entre elas a Adupe e a Central Única dos Trabalhadores.
“Não fomos somente nós, sindicalistas, os agredidos. A agressão foi contra a liberdade sindical, que foi tolhida por um gesto de intimidação”. Protestou o presidente do Sindupe, Gleidson Ferreira.
Representando a Adupe no ato público, o diretor de imprensa da entidade, Roberto Burkhadt, hipotecou solidariedade aos dirigentes do Sindupe e condenou a atitude do chefe de segurança do HUOC. Lembrando sua condição de assessor da diretoria do HUOC, Burkhardt afirmou que a atitude do coronel Ivonésio Galvão não foi referendada pela direção da unidade, “tanto que acatamos de imediato o seu pedido de exoneração”.
Roberto ressaltou ainda que a diretoria do HUOC já criou um grupo de trabalho para discutir a questão que gerou o conflito: o pagamento da dupla produtividade no hospital.