UPE volta às atividades hoje – Publicada em 28.03.2006

 Decisão unânime foi tomada, ontem, em assembléia                    

Os docentes da Universidade de Pernambuco (UPE) decidiram por unanimidade, ontem, em assembléia, pelo final da greve que paralisou os dois últimos dias de aula dos mais de 14 mil alunos da instituição. Além deles, também voltarão às atividades hoje, os servidores da UPE, o que inclui o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e a Maternidade da Encruzilhada (Cisam). Mesmo contra o conteúdo do projeto de lei enviado pela Secretaria de Administração e Reforma do Estado (Sare), na última sexta-feira, eles decidiram interromper a greve. Entre outras deliberações, o documento prevê, para 2007, a incorporação das gratificações por tempo de serviço.

“Essa era a nossa principal reivindicação. Tivemos que dar fim à paralisação, já que com a mobilização não iríamos mais avançar, uma vez que o Governo enviou a proposta”, enfatizou o presidente da Associação dos Docentes da UPE (Adupe), Raílton Bezerra. De acordo com ele, a luta pela incorporação das gratificações irá continuar. A intenção da categoria é prosseguir realizando atividades ligadas à mobilização. “Como estamos em um ano eleitoral e iremos escolher o nosso novo governador, a idéia  é convocar encontros públicos de todos os candidatos ao cargo e apresentar as nossas propostas a eles”, disse.

O presidente do sindicato dos Servidores da UPE, Heleno Santos, criticou a saída dos funcionários estaduais da Saúde da paralisação, na última quinta-feira (23). Para ele, o fato enfraqueceu a mobilização. Para o representante dos servidores, a mobilização só vai acabar em março de 2007, quando o Plano de Cargos Carreira e Vencimento (PPCV) for discutido pela categoria e pelo Governo. O ambulatório e o setor administrativo do HUOC e Cisam estavam paralisados desde o dia 13. Apenas a emergência e a ala de partos de alto risco estavam funcionando. (Fonte: Folha de Pernambuco – 28.03.2006)

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *