Adupe convoca categoria docente da UPE para integrar os atos pela liberdade de Lula

Ex-presidente é mantido preso político há um ano. A luta por Lula Livre é uma luta pelos direitos humanos. Defender a liberdade de Lula é defender a democracia. 
 
Na semana que marca um ano da prisão política e ilegal do ex-presidente Lula, milhares de pessoas vão às ruas no Brasil e em mais de 15 países denunciar as arbitrariedades cometidas pela Justiça contra o ex-presidente.
 
A ilegalidade se apresenta em desrespeito à Constituição Federal, que estabelece o princípio da presunção de inocência, em que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Além disso, não houve a decretação de prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva.
 
As manifestações no Brasil e no mundo estão sendo convocadas pelos organizadores da Jornada Lula Livre, que liderará uma série de atos, caravanas e comitês pela liberdade do ex-presidente entre os dias 7 e 10 de abril.
 
Em Pernambuco, já estão confirmadas manifestações em Recife, Olinda, Garanhuns e Caetés, terra natal de Lula.
 
Lula é mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, desde o dia 7 de abril do ano passado, depois de um processo fraudulento. A condenação sem provas do ex-presidente é criticada pelos juristas do mundo inteiro e será analisada ainda este semestre pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. Trata-se de uma prisão política, perpetrada por aqueles que hoje estão no poder, agora cometendo arbitrariedades contra os trabalhadores e trabalhadoras e governando para o capital internacional.
 
Perseguido no Brasil, Lula é reconhecido em todo o mundo pelas políticas de geração de emprego e renda e combate a fome. E pela sua luta contra as desigualdades sociais, foi indicado ao prêmio Nobel da Paz pelo ativista Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio em 1980. Mais de 500 mil pessoas, entre eles, ganhadores de Prêmio Nobel, parlamentares de vários países, intelectuais e acadêmicos assinaram a indicação do ex-presidente.
 
O Encarceramento de Lula é o encarceramento da democracia. Hoje, está claro para a grande maioria que a privação da sua liberdade foi perpetrada com um único objetivo: a usurpação do poder. Portanto, a luta por Lula Livre é uma luta pelos direitos humanos.
 
Defender Lula é defender a democracia. Venha integrar a luta pela democracia.
 
Veja os atos já confirmados
 
OLINDA
Sábado, dia 6 de abril | 16h | Alto da Sé
Organizado pelo Comitê Lula Livre de Olinda, o ato contará com distribuição de material, conversas com a população.
 
RECIFE
Domingo, dia 7 de abril | 15h | Praça do Arsenal, Recife Antigo
Ato Político-Cultural com participação de 40 artistas, blocos carnavalescos, cortejos de afoxés, Boi, Maracatus, escolas de samba, e batucadas.
 
GARANHUNS/CAETÉS
Domingo, dia 7 de abril | 9h | Carreata de Garanhuns até a casa onde Lula Nasceu, em Caetés
 
 
Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *