Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti empossados em segundo mandato
Foto: Airton Pedroza
Os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti foram reconduzidos, na manhã da última sexta-feira (11/01/2019) aos cargos de Reitor e Vice-Reitora da Universidade de Pernambuco. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências da Administração (FCAP/UPE), no bairro do Benfica, em Recife e contou com a presença do governador Paulo Câmara, além de secretários de Estado, diretores das unidades de ensino da UPE, professores, servidores e alunos da UPE
A Adupe foi representada na mesa do evento pelo seu presidente, Luiz Oscar Cardoso Ferreira. Também participaram da solenidade a Diretora de Imprensa e Comunicação, Adelina Maria Salles Bizarro, além dos professores Antônio Luiz Ribeiro Monteiro, Filipe Martins Aléssio, Ivan Pereira Leitão e Paula Loureiro (todos integrantes do Conselho de Representantes da entidade) e Marcelo Santa Cruz, que compõe a assessoria jurídica do sindicato.
Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti foram reeleitos para o quadriênio (2019-2022) por servidores, docentes e alunos da instituição, em eleições realizadas no último mês de setembro.
Em seu discurso o reitor reempossado destacou alguns desafios da nova gestão. “Temos o compromisso de levar adiante um plano de gestão democrática como forma de assegurar com ética e transparência as decisões, para o crescimento e fortalecimento da comunidade universitária e para o desenvolvimento de Pernambuco, sempre com a participação de todos”. Afirmou Pedro Falcão.
Por sua vez, a vice-reitora, Socorro Cavalcanti disse reconhecer a responsabilidade de mais um mandato e reiterou que a gestão continuará trabalhando em prol de uma Universidade pública, democrática, plural, gratuita e inclusiva".
Por último, o governador Paulo Câmara afirmou que há projetos para intervenções estruturais na universidade e disse ainda que o governo manterá o ensino superior como prioridade. "Temos planos de realizar intervenções estruturais nos campi da UPE na Região Metropolitana do Recife. Vamos manter os valores de priorizar o ensino superior, os valores de garantir aos estudantes condições de aprender; aos professores, condições de ensinar, com infraestrutura adequada”, finalizou Paulo Câmara.
_____________
Com informações da Assessoria de Imprensa da UPE