Revisão dos critérios de promoção ao cargo de Associado em fase de conclusão

A comissão que está discutindo a proposta de alteração do Decreto que regulamenta a progressão ao cargo de Professor Associado da Universidade de Pernambuco (UPE) deverá concluir seus trabalhos nos próximos dias.

A progressão ao cargo de professor associado na UPE é regulada pelo decreto governamental nº 38.765, 25 de outubro de 2012. A redefinição dos critérios vem sendo tema recorrente nas reivindicações da Adupe e tem como base as solicitações feitas pela categoria, tanto nas assembléias quanto nas reuniões realizadas nos campi de Garanhuns, Petrolina, Camaragibe e Nazaré da Mata.

Em setembro do ano passado, por reivindicação da Adupe, foi criada uma comissão específica para discutir a questão. A criação da comissão representou uma vitória para o sindicato, dada a necessidade de revisão das normas que regem a ascensão ao cargo de Professor Associado e, ainda, pela representatividade da comissão, que tem a seguinte composição: Um representante da Adupe, quatro representantes da Reitoria, um diretor representante das unidades dos campi da Região Metropolitana, um diretor representante das unidades dos campi do interior, um professor adjunto das licenciaturas, um professor adjunto da área de Saúde e um professor adjunto da área de Tecnologia.

Logo que esteja finalizada, a proposta de alteração do Decreto 38.765/2012, construída no âmbito da comissão, deverá ser disponibilizada aos docentes para consulta e propostas de alterações. A Adupe orienta todos os professores, especialmente os da classe de Adunto a conhecerem as normas ora em vigor, bem como a proposta de alteração que será oportunamente divulgada no site do sindicato e neste informativo. Observe os links e baixe os arquivos.

Decreto nº 38.765/2012 (Institui os requisitos para a progressão ao Cargo de Professor Associado da UPE)

Resolução Consun 002/2013 (Aprova os requisitos de promoção ao cargo de Professor Associado.
 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *