Nossas propostas de mudanças na avaliação de desempenho

O Conselho Universitário (CONSUN) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) se reúnem, no próximo dia 22, para avaliar o processo de avaliação docente, realizado no final do ano passado. A Adupe, que tem assento em ambos os conselhos, levará suas críticas e propostas no sentido de melhorar o sistema de avaliação. Muitas sugestões têm sido feitas pela categoria. Nossa luta tem como foco uma universidade melhor calcada na promoção do desenvolvimento humano. A diretoria da ADUPE, considerando o envolvimento nesse processo apresenta algumas propostas:

• Leitura e apropriação das orientações preconizadas no decreto 38.297/12.

• Melhoria das condições de trabalho para as pessoas que atuam nos setores atualmente chamados de recursos humanos, tanto nas Unidades quanto na reitoria, visto que as atividades de avaliação se tornaram em uma nova atribuição para esses setores.

• Gratificação para coordenação de curso, considerando, inclusive, que esta função acadêmica, além de todas as responsabilidades que lhe são próprias, ainda aparece como uma das fundamentais para a avaliação do desempenho dos docentes.

• Transformação da Coordenação de Projetos de Recursos Humanos (CPRH) em Pró-Reitoria de Desenvolvimento de e para Pessoas (PRODESP).

• Momentos formativos e de integração entre os profissionais de RH da Reitoria, das Unidades e os docentes avaliadores. A formação deve abranger quatro conteúdos: 1. As disposições normativas do decreto 39.297/12; 2. As operações; 3. Abordagem teórica sobre gestão de pessoas. 4. O trabalho como categoria ontológica fundamental para a solidariedade e para o desenvolvimento humano.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *