Adupe convoca docentes a se integrarem à luta contra as reformas

Trabalhadores da Educação Básica de todo iniciam greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, dia 15, contra a "Deforma" do ensino médio, contra os cortes na educação e contra a escola sem partido econtra a reforma previdenciária imposta aos trabalhadores.

No caso da reforma previdenciária, a medida pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério. Isso significa que quase 70% da categoria dos profissionais do magistério, em efetivo trabalho na docência, deixarão de ter direito à aposentadoria especial.

A reforma traz outros prejuízos como o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.

A ADUPE apoia a paralisação por entender que a reforma da previdência tem como propósito castigar a classe trabalhadora e os mais pobres do país, especificamente as mulheres educadoras, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados. Conclamos todos os professores a participarem do ato público, a partir das 10h do dia 15, na praça Oswaldo Cruz.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *