Comunidade da UPE diz Não às reformas de Temer

Estudantes, professores e servidores da Universidade de Pernambuco atenderam à convocação da Frente Brasil Popular e foram às ruas, na manhã da quinta-feira (22/09), numa demonstração clara de que não aceitam as propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Além da pauta geral, também foram defendidas durante o ato as bandeiras específicas da comunidade universitária da UPE.
Em Recife, a concentração teve início às 9h, em frente ao Hospital Oswaldo Cruz. Segurando faixas e cartazes os manifestantes saíram em passeata até a reitoria da UPE, onde foram recebidos pelo reitor Pedro Falcão e pela vice-reitora Maria do Socorro Cavalcanti.

Durante o encontro, dirigentes que integram o Fórum de Entidades da Universidade de Pernambuco, (ADUPE, SINDUPE e DCE), entregaram ao reitor Pedro Falcão um documento através do qual relatam os graves problemas que vem enfrentando a universidade. No documento, também cobraram a reestruturação dos planos de cargos e carreiras dos docentes e técnicos administrativos, o fim do contingenciamento dos recursos da universidade, melhoria na estrutura das unidades de educação e nos hospitais universitários e a implantação de políticas estudantis. 

Em Garanhuns, o ato ocorreu no Parque Euclides Dourado, com participação de estudantes e professores da UPE.

Veja aqui as imagens do ato em RECIFE

Veja aqui as imagens do ato em GARANHUNS

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *