Entidades estudantis realizam ato contra impeachment
Grupo saiu da Universidade Católica e foi até o Palácio do Campo das Princesas. Manifestantes caminharam pela rua do Príncipe e foram até o Palácio do Governo
Um grupo de estudantes realiza protesto nesta qiunta-feira (28) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles saíram por volta das 17h30 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na rua do Príncipe, bairro da Boa Vista.
O ato é parte do Dia Nacional de Paralisação da Educação promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Nas universidades de todo o País, estudantes e professores se organizam para realizar paralisações e aulas públicas contra o afastamento da presidente, que classificam como "golpe".
Participam da manifestação a União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), os DCEs das universidades Católica, Federal Rural e da Universidade de Pernambuco, além da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes).
Os manifestantes seguiram em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde fizeram discursos. "Viemos ao Palácio do Governo para mostrar ao governador Paulo Câmara que não vamos nos retirar das ruas, os estudantes não vão permitir que o retrocesso na educação seja instaurado", afirmou a coordenadora geral da UEP, Dyanne Barros.
Após o ato, parte dos estudantes deve retornar ao Acampamento pela Democracia, montado na praça do Derby. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanhou a manifestação, que não causou grandes transtornos ao tráfego – apenas uma faixa das vias foi ocupada pelos manifestantes.
Fonte: folha de Pernambuco – 28/04/2016