Avaliação de Desempenho dos professores da UPE segue até o dia 29 deste mês
Teve início na segunda (04) e se estende até o dia 29 deste mês a Avaliação de Desempenho dos docentes da Universidade de Pernambuco. O processo tem como objetivo analisar o desempenho e é requisito para a progressão funcional anual na carreira do servidor estável, nos termos dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
A Avaliação docente é dividida em duas etapas: Avaliação Comportamental (autoavaliação e avaliação pela chefia) e avaliação pelo Plano de Metas.
Todo o processo avaliativo é feito eletronicamente. Para isso, tanto a Secretaria de Administração (SAD) quanto a Universidade de Pernambuco disponibilizaram na internet os formulários da avaliação (veja o link abaixo).
Antes de preencher os formulários, é importante que o docente leia a carta informativa divulgada pela Comissão Administrativa Permanente de Avaliação de Desempenho.
- Carta informativa da Comissão de Avaliação
- Página com demais informações e links para realização do processo
BARREIRA– Um dos pontos da pauta de reivindicações da Adupe que vem sendo discutida como o Governo do Estado é a remoção do limite de 50% dos docentes aptos à progressão por avaliação de desempenho. Para o sindicato, a barreira representa uma contradição, já que um dos objetivos do Plano de Cargos e Carreira é justamente possibilitar a progressão funcional