CAMPANHA SALARIAL – Adupe exige reabertura da negociação

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe) encaminhou, ao secretário de Administração, Milton Coelho, pedido de reabertura das negociações relativas à pauta de reivindicações da categoria.

A última reunião para discussão das demandas dos professores foi realizada no dia 16 de junho. Na ocasião, Milton Coelho disse que este ano o governo estava impedido de conceder reajustes salariais. O argumento utilizado foi a crise financeira e dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Após as argumentações feitas pela Adupe o governo entendeu a necessidade de reavaliar seu posicionamento para avançarmos em questões que causam pouco impacto na folha de pagamento e que, ao mesmo tempo, são investimentos necessários para garantir o futuro promissor da UPE.

A retirada do limite de 50% de docentes por faixa para fins de Progressão por Avaliação de Desempenho, Dedicação Exclusiva (DE) e ajustes na Matriz de Salários foram pontos ressaltados pelos dirigentes da ADUPE. O Sindicato exige a retomada da negociação.

Fórum dos Servidores articula ação conjunta

Diante da postura do Governo do Estado, que vem adotando a estratégia de “empurrar com a barriga” a negociação com as diversas categorias do funcionalismo público, o Fórum dos Servidores Estaduais já articula uma ação conjunta como forma de forçar a abertura das negociações.

A primeira reunião neste sentido ocorreu na quarta-feira passada, dia 12, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), quando foram discutidas as estratégias do movimento frente à postura do governo de não negociar, sob o argumento da crise financeira.

O presidente da Adupe, Sérgio Galdino, que participou da reunião, informa que ao fim do encontro a coordenação do Fórum encaminhou, ao governo do estado, solicitação de agendamento da reunião da Mesa Geral de Negociação na próxima sexta-feira (21). A reunião estava prevista para acontecer no dia sete passado, mas foi cancelada por iniciativa do governo.

Os sindicatos exigem também a definição de um calendário de reuniões das mesas específicas, quando cada categoria negocia individualmente a sua pauta.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *