Adupe tem primeiro encontro com novo reitorado
Durante o encontro, Pedro Falcão confirmou pagamento da progressão e gratificação do stricto sensu
A direção da Adupe manteve, na tarde de ontem (21/01) o primeiro encontro com os novos dirigentes da Universidade de Pernambuco. Os professores Sérgio Galdino (Vice-presidente) e João de Oliveira (Diretor de Assuntos Jurídicos) foram recebidos pelo reitor, Pedro Falcão e pela vice-reitora, Socorro Cavalcanti.
Além de se tratar de uma visita de cortesia, os dirigentes do sindicato aproveitaram a ocasião para apresentar algumas pendências relativas aos professores. A primeira foi o pagamento da progressão por avaliação de desempenho do exercício de 2014. A avaliação foi concluída em junho do ano passado mas o pagamento continua pendente.
Outro assunto tratado diz respeito ao pagamento da gratificação dos docentes do stricto sensu, prevista na Lei Complementar 264/2014, uma conquista da campanha salarial do ano passado.
Pedro Falcão mencionou a necessidade da ação conjunta entre sindicato e reitoria para o êxito das demandas dos docentes, respeitada a autonomia sindical. "Estamos à disposição da Adupe, no momento que ela julgar necessário, para tratarmos das demandas dos professores junto ao Governo". Disse.
BOA NOTÍCIA – Com relação às pendências apresentadas pela Adupe, o reitor confirmou a implantação da progressão por avaliação de desempenho na folha de salários deste mês, inclusive com o pagamento dos valores devidos desde junho do ano passado.
Pedro Falcão anunciou também o pagamento da gratificação das atividades dos docentes do stricto sensu na folha de fevereiro, com retroatividade ao mês de janeiro. De acordo com a norma, os professores que atuam como coordenadores de programas stricto sensu receberão gratificação no valor de R$ 1.500,00. Já os demais membros dos programas terão gratificação no valor de R$ 1.100,00.