Critérios da avaliação docente em discussão

A ADUPE iniciou a discussão dos critérios objetivos da avaliação docente que servirão de base para a progressão do exercício de 2015. O assunto foi objeto de duas reuniões entre os dirigentes da Adupe e os pró-reitores Rivaldo Mendes (Administração) e Vera Gregório (Desenvolvimento de Pessoas).
Durante os encontros foram discutidos os pontos do barema (plano de metas) que têm sido motivo de reclamações dos professores. Surgiram as propostas, que estão em andamento, que serão submetidas às instâncias deliberativas.

"Nosso objetivo é tornar o barema da avaliação objetiva (plano de metas) mais justo, sem que haja prejuízo para os docentes, mas que seja considerada a pontuação daqueles que desenvolvem mais atividades", explica Bernadete Campos, tesoureira da Adupe.
Também ficou acertada a criação da nova Comissão Administrativa Permanente de Avaliação Docente, que tem função de analisar e deliberar sobre questões relacionadas ao enquadramento e progressão funcional. A comissão será composta por oito integrantes, sendo quatro indicados pela Adupe e quatro indicados pela Reitoria da UPE.

Participam dos encontros os diretores Sérgio Galdino (Vice-presidente), João de Oliveira (Assuntos Jurídicos) e Bernadete Campos (Tesoureira).


 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *