Campanha Salarial 2015: um processo para construirmos juntos
Encerrado o acordo salarial que vigorou nos últimos quatro anos, nós, professores da UPE, devemos nos preparar para a abertura de um novo processo de negociação. Ainda que a conjuntura não nos sejam favoráveis (levando-se em conta o início de um novo governo), é possível, sim, avançarmos na luta por remuneração justa, por melhores condições de trabalho, pela valorização da carreira docente na UPE.
O êxito dessa luta depende da participação de todos. Diferente de cinco anos atrás, não apenas a diretoria do sindicato, mas o conjunto dos docentes precisa estar politicamente organizado para enfrentar uma negociação salarial.
Pensando agregar o maior número possível de professores, a ADUPE iniciará, logo no início do ano, assembleias nos próprios locais de trabalho. A intenção é discutir os pontos que devem constituir a pauta de reivindicações e a maneira sobre como deve ser conduzida a campanha.
Você, docente, já pode participar desde agora enviando suas sugestões. Na sua opinião como a campanha deve ser conduzida? Que pontos devem constituir a pauta de negociação?
Participe! Envie suas propostas através do e-mail: [email protected]