A ADUPE e a sucessão na Reitoria da UPE

Considerando a proximidade do processo eleitoral para o reitorado da UPE a ADUPE esclarece:

Os recursos da ADUPE serão mobilizados para organizar, em articulação com o SINDUPE e o DCE, debates que esclareçam à Comunidade quanto às propostas de possíveis candidaturas. Isso significa que os recursos da ADUPE não serão usados para beneficiar particularmente nenhuma candidatura.

Apresentará à Comunidade UPE e à Sociedade pernambucana as suas posições e propostas políticas e programáticas, principalmente sobre a autonomia universitária.

Reapresenta sua proposta sobre os sete princípios ideológicos sobre a autonomia da UPE:

1 – A UPE plenamente autônoma deve ter o status de Secretaria de Estado.

2 – A escolha do corpo dirigente da UPE é definido pelos estudantes, servidores técnicos e docentes.

3 – A Sociedade é a financiadora da UPE através do Tesouro do Estado. O financiamento se destinará às atividades de formação de profissionais, de mestres e doutores, à pesquisa, à extensão, à assistência prestada pelo Complexo Hospitalar e à gestão.

4 – A UPE se submete ao controle da Sociedade Civil para prestar contas da sua função social de agente de desenvolvimento humano e social.

5 – A UPE se submete aos mecanismos de controle do Estado.

6 – A UPE estará presente nos cenários decisórios de formulação de leis e decretos para garantir a viabilidade das suas ações de ensino, pesquisa, extensão, assistência hospitalar e gestão.

7 – O Poder Executivo será responsável direto pelos vencimentos salariais do pessoal em atividade e em situação de aposentadoria da UPE.


 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *