Adupe emite nota de solidariedade aos professores Marcelo Azevedo e Bernadete Antunes

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco – ADUPE, – defensora da gestão democrática, da diversidade política, da civilidade e da convivência social entre os docentes, esta última prevista no Estatuto da UPE, vem a público externar a solidariedade aos professores Marcelo Lins Cirne de Azevedo e Maria Bernadete de Cerqueira Antunes, os quais foram ignominiosamente atacados de forma intempestiva, pelo senhor Paulo Henrique Maciel, esposo da Professora Dione Tavares Maciel, legitimamente eleita para o cargo de vice-diretora da FCM, no dia 05 de junho do corrente ano.


A matéria fere dois princípios mores da tradição ocidental. O primeiro deles é o princípio da humanidade, da civilidade, da compaixão e da preservação da vida. O segundo, não menos importante, é o respeito à diversidade, ao diferente, ao outro.


É inadmissível que dentro de Faculdades de Medicina, que tem por missão formar profissionais de saúde éticos, competentes, cidadãos e solidários, se depare com ideias publicamente divulgadas desejando cruelmente a morte de um ex-diretor ainda convalescente.


Não compreendemos, ainda pelo mesmo lado, que no seio de uma Universidade o patrulhamento ideológico possa se sobrepor à diversidade de ideias.
A solidariedade aqui expressa é dirigida, sobretudo à família do professor Marcelo Azevedo, cruelmente ofendida num momento de sofrimento, e aos parentes e amigos de Bernadete Antunes, que compartilham com ela a certeza de um mundo mais justo e mais fraterno.


A Diretoria
 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *