Avaliação de Desempenho segue até o dia 17 de abril
A avaliação de desempenho dos docentes da UPE, tomada como parâmetro para a progressão funcional dos professores, prossegue até o dia 18 deste mês.
Todo o processo avaliativo é feito eletronicamente. Para isso, tanto a Secretaria de Administração (SAD) quanto a Universidade de Pernambuco disponibilizaram na internet os formulários da avaliação (veja os links abaixo).
A avaliação abrange três etapas: Avaliação pela chefia imediata (peso: 30%), autoavaliação (peso: 20%) e cumprimento do plano de metas (peso: 50%).
As duas primeiras etapas, de caráter subjetivo, estão a cargo da Secretaria de Administração. Nelas o professor responde ao questionário da sua autoavaliação e também é avaliado pela chefia imediata.
Já a avaliação pelo Plano de Metas é de responsabilidade da Administração Superior da UPE. Nesta etapa o docente é avaliado por sua participação efetiva nas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão institucional e de representação docente.
Para ser considerado apto no processo de avaliação de desempenho o professor precisa obter média mínima de 6,5, no somatório das etapas 1 e 2 (avaliação comportamental) e 6,5 na etapa 3 (plano de metas).
Obtida a média desejada na avaliação o professor progredirá uma ou duas faixas na grade de vencimentos do seu cargo. De acordo com a lei Complementar 195/2011, os 20% melhor avaliados avançarão duas (02) faixas.
Saiba mais sobre o processo de avaliação de Desempenho