Estudantes de Medicina – campus Serra Talhada têm encontro com Eduardo Campos

Na tentativa de uma solução para os graves problemas que enfrentam em decorrência da falta de estrutura, de professores e servidores, os alunos do curso de Medicina do Campus UPE Serra Talhada conseguiram, na tarde de ontem, uma audiência com o governador Eduardo Campos.

O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, com participação dos secretários Marcelino Granja (Ciência e Tecnologia) Fred Amâncio (Planejamento), do reitor e do pró-reitor de Administração da UPE, Carlos Calado e Pedro Falcão. Participaram também os acadêmicos Andressa Queiroz (Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UPE) e Rigel Castro (presidente do Centro Acadêmico de Medicina – Serra Talhada).

Antes do encontro com o Governador, os estudantes reuniram-se com a direção da Adupe, que hipotecou apoio às reivindicações dos discentes.

apooadupe.jpgDurante a audiência, os estudantes relataram os graves problemas do curso de Medicina da UPE em Serra Talhada. As aulas acontecem em espaço cedido pela Autarquia Municipal de Ensino (Aeset). Os alunos relatam que a falta de estrutura adequada (Laboratórios, biblioteca e equipamentos), a inexistência de professores e servidores do quadro efetivo têm consequências negativas no cumprimento das atividades curriculares. Segundo eles, caso os problemas não sejam resolvidos a continuidade do curso estará comprometida.

Sobre – A primeira turma do curso de Medicina do Campus UPE-Serra Talhada iniciou no segundo semestre do ano passado. Na ocasião, ao participar da aula inaugural do curso, o governador Eduardo Campos havia anunciado que os recursos para a construção campus estavam garantidos. No entanto, de acordo com as representações estudantis, nada foi feito até o momento.

Promessas – Após a audiência com Eduardo Campos, os estudantes avaliaram o encontro como positivo. Entre as medidas anunciadas estão a adoção de ações com vistas à publicação de editais de licitação para a construção do prédio próprio do Curso de Medicina da UPE em Serra Talhada e a realização de concurso para servidores. Para a construção do campus (blocos administrativo, de salas de aulas e de laboratórios), foi anunciada a liberação, ainda neste ano, de recursos da ordem 4,5 milhões de reais.

Por: Assessoria de Imprensa da Adupe

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *