Governo lança o Programa de Recadastramento Permanente

O Governo do Estado implantou o Programa de Recadastramento Permanente dos servidores. A ação, obrigatória, é direcionada a todos os servidores efetivos da ativa, civis, militares e temporários(incluindo os cedidos, afastados ou licenciados) e estará disponível para atualização de dados a partir de novembro, através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br), no link “Recadastramento Anual”.

Cada servidor terá como prazo para atualização dos dados cadastrais o seu mês de aniversário. Antes, porém, todos os servidores devem, até o dia 31 de outubro, acessar o Portal do Servidor para verificar se sua data de nascimento está correta.

Para efetuar o recadastramento, o funcionário público deve ter em mãos seu login (CPF) e senha (a mesma utilizada no acesso ao contracheque). Em caso de ausência ou esquecimento, poderá ser criado um novo código de acesso ao sistema, na opção “Cadastrar/Alterar minha senha”.

O recadastramento é obrigatório e a sua não realização acarretará em suspensão da remuneração, até que a situação seja regularizada.

A validação do Recadastramento ocorre mediante confrontação das informações prestadas com os documentos constantes na sua ficha funcional pelo setor de recursos humanos do respectivo órgão. No caso de ausência de informações ou documentações comprobatórias, o gestor convocará o servidor para apresentar as devidas comprovações e dados complementares que lhe forem exigidas. É importante lembrar que servidores com mais de um vínculo com o Estado devem realizar o recadastramento em cada um deles.

Nos casos em que o servidor estiver de licença médica, impossibilitado de fazer o recadastramento, será exigido laudo validado pela perícia médica do IRH ou do INSS permitindo que a atualização dos dados seja realizada quando do retorno de suas atividades.

Mais informações através da Central de Atendimento ao Servidor (3183.4921 // 3183.4928) ou pelo e-mail [email protected].
 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *