Sucateamento dos hospitais da UPE é motivo de mais um protesto
Servidores, alunos e professores da Universidade de Pernambuco (UPE) realizaram, nesta quarta-feira (8/05/2013), mais uma manifestação para protestar contra o sucateamento das três unidades de saúde geridas pela universidade (Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco e Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros).
O ato aconteceu em frente ao Huoc, no bairro de Santo Amaro no Recife. A manifestação, que teve início às 9h30. Exibindo faixas, cartazes e ainda utilizando um minitrio elétrico, o grupo, formado por cerca de 200 pessoas, visa chamar a atenção da sociedade para as dificuldades enfrentadas nas unidades hospitalares. De acordo com a categoria, os investimentos direcionados até o momento são insuficientes e não conseguem sanar problemas de ordem física e estrutural. As melhorias nas condições de trabalho e a necessidade da ampliação do quadro, está entre as principais reivindicações dos profissionais, que alegam uma sobrecarga de serviços.
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco, com apoio da Seção Sindical dos Docentes da UPE (Adupe) e utiliza recursos como encenação teatral e música, assim como a distribuição de um material impresso com várias fotos, para denunciar os problemas enfrentados diariamente nas unidades hospitalares.